Psicopedagogia , Musicoterapia e Psicanálise para alunos EJA . A busca do conhecimento pela Bíblia. Manual de vida para crescimento pessoal, profissional,espiritual. Busca de Harmonia e Sabedoria. Habilidades sociais.
"O olhar divaga quando o coração não sabe o que quer. É meio desolador passar pela vida sem se sentir em casa dentro de si mesmo. Alguns chamam de vocações; outros, de destino.
Uns chamam de sina; outros, de missão. Dizem que cada um tem seu caminho, e deve buscá-lo. Há quem o encontre na infância, e há quem passe a vida inteira, entre idas e vindas, procurando-o sem muito sucesso. Parece não existir um tempo certo para o reencontro consigo. A vida é uma eterna busca. Viver é arriscar. Entregar-se, continuamente. O importante é nunca desistir de si próprio. Aprendamos, pois , a escutar-nos e a contemplar o mais íntimo de nós mesmos. Aí reside o tesouro mais precioso, a fonte maior de toda nossa esperança."
Quando Jesus salva ele salva completamente. Mas para aquele que tem o dom da fé, a lei se torna diferente. Não aponta apenas a sua miséria, mas o impulsiona a buscar a sua justiça, a sua vida, fora desse em Cristo. E para que ele que pela fé de Deus se torna um guia para a nova vida mostra como é completa e total a redenção que Cristo ganhou para nós. O que aprendemos com o dom da fé ? Mudança de atitude em relação como valorizamos a vida e ao próximo ,a fidelidade aos mandamentos, também a maneira de usar e tratar a verdade até a nossa comunicação ,por quê de uma mesma boca procede bênção e maldição. Observemos bem que a Bíblia ensina que ninguém é perfeito no seu falar ,Tiago 3 :8. Por que o homem pecador gosta de dar falso testemunho?
Porque ele gosta de destruir seu próximo ,de colocar os outros para baixo, para se elevar, de jogar a reputação dos outros no lixo, para se proteger.Porque por natureza, não amamos nosso próximo e não buscamos o seu bem .se sigo minha velha natureza, vou destruir a reputação do meu irmão em Cristo. Mas se sigo a minha nova natureza busco o bem do meu irmão .Vou primeiro falar com ele antes de mais nada.Sim ,o falso testemunho busca destruição do próximo. O nosso falar deve manifestar nossa vida nova em Cristo.Efésios capítulo 5:8 porque no outro tempo ereis trevas, mas agora sois luz no Senhor. Andai como filhos da luz. A palavra de Deus nos chama a viver nova vida. Se estamos em Cristo, por consequência, Cristo deve ser manifestado em nós. Pela coragem de enfrentar os desafios da vida. Pela obediência aos mandamentos de Deus. E pelo dom da fé. :Conclusão: uma vida mudada por Cristo consequentemente mostrará os frutos do espírito. Amor a verdade, amor ao nosso próximo e assim o amor a Deus . Provérbios capítulo 12:18 :Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua do sábio é saúde. Que a nossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para edificação do nosso próximo e para a glória de Deus .E que dessa forma, a obra de Cristo em nós seja manifestada. Amém.
Passamos pela vida fugindo do sofrimento, em vez de aprendermos a melhor maneira de ressignificá-lo A exemplo dos fortes e resilientes aprender a sofrer é como repintar uma obra de arte sempre inconclusa .Um resiliente é um eterno aprendiz da vida dos acontecimentos e de suas relações. Ele está sempre começando e reaprendendo com as peripécias do caminho. O resiliente é um lutador que nunca está pronto para desistir. Não há
obra de arte mais encantadora que uma alma esculpida pelo sofrimento .
O que dá na mesma - tanto em conteúdos
necessários para aprendizagem como saber fazer, o que significa mãos à obra em
alguma coisa.
Johann Heinrich PESTALOZZI (1746-1827) educador suíço de alguns séculos atrás
disse que o saber é composto de três dimensões. SABER CABEÇA, SABER
CORAÇÃO e SABER MÃOS. Traduzindo: intelecto, emoções e ações.www.plantaosocialcristao.com.br
Faça da timidez um caminho para a sensatez. Escute. Tire o melhor de cada situação. Proteja sua intimidade dos
sequestradores. É sempre prudente guardar um pouco de reserva numa relação que não criou raízes. Há segredos que são só seus. Há verdades que são só suas. Aprenda a discernir . Faz falta a discrição que tudo pondera. Revele apenas o essencial à sua edificação e à dos outros; o resto pertence apenas a você. Quando muito se diz, não é tão difícil afogar-se no abismo das próprias palavras. Cultivar o silêncio é uma arte necessária, e é preciso nobreza de alma para praticá-la na hora devida.
Para todas as tarefas diárias nosso corpo necessita de Energia. Se você chuta uma bola ela recebe a energia de seus pés e pernas e somente irá parar quando encontrar uma força que a contraponha.Essa força pode ser o goleiro ou, simplesmente , a força de gravidade somada ao atrito e á resistência do ar.
A Energia do Silêncio é a energia interior relacionada à sua capacidade de lidar com o que você fala e com o que você cala.
Dentro de você esta Energia do Silêncio poderá se apresentar , basicamente , de duas formas:
Energia Interior Boa. É o poder de Energia de Construção ou de Realização.
Energia Interior Ruim. Poder ou Energia de Destruição.
Mas o que então eu devo , ou não falara para adquiri, manter ou evitar estas energias?
Você perde sua Boa Energia interior quando:
. Fala demais coisas desnecessárias.
. Quando conta sobre seus segredos, idéias e projetos, ou fala o que não deve a quem nãodeve, ou a quem você , erroneamente, acha que deve;
.Quando perde o poder de concentração em seu foco
. Quando tenta convencer as pessoas sobre seu ponto de vista por meio de sucessivas e inúteis argumentações.
www.escolabedomiciano.com ou www.plantaosocialcristao.com.br
A psique humana não é unitária, mas composta de vários elementos com características, comportamentos e funções próprios.
Os elementos psíquicos são três;
1- Instintos
2- Emoções
3- Pensamentos.
Este podem ser considerados sob o aspecto da " consciência" ou da "energia".
Isso quer dizer que são estados de consciência de níveis diferentes e, ao mesmo tempo, energias
a consciência do ponto de vista psicológico, é o conhecimento dos fatos internos, dos estados subjetivos e é possível aprofundá-lo, ampliá-lo fazê-lo crescer, tornando-o, pouco a pouco, mais vasto, sensível e elevado. De fato, " observar uma determinada modificação ocorrida em si mesmo é apenas o aspecto inferior da consciência enquanto o aspecto superior manifesta-se como distinção entre o sujeito que sente e o objeto sentido, tornando-se como distinção entre o sujeito que sente e o objeto sentido, tornando-se assim autoconciência. Reconhecem-se, portanto, na consciência, um aspecto inferior e um superior, admitindo-se uma tendência evolutiva deste estado interno do homem.
A autoconsciência ou consciência do "eu" é considerada uma realização.
O homem pouco evoluído não tem capacidade para distinguir claramente o seu "eu", possuindo uma consciência vaga, nebulosa, inconstante.
A palavra de Deus exorta-nos, como discípulos de Cristo, a não nos instalarmos na mediocridade ou no comodismo; e pede-nos que sejamos o sal que dá sabor ao mundo e que testemunha a perenidade e a eternidade do projeto salvador de Deus; também nos exorta a sermos luz que aponta no sentido das realidades eternas, que vence a escuridão do sofrimento, do egoísmo, do medo e que conduz ao encontro de um " Reino" de liberdade e de esperança, construído por todos nós.