sábado, 6 de junho de 2026

Essência da Vida.

REFLEXÃO DO DIA
06.06.26

A beleza é a essência da vida e todo ser humano é belo. Perdemos essa essência quando julgamos as pessoas e situações a partir das limitações das nossas próprias perspectivas. 

Não julguemos pelas aparências, pois tudo que é vida possui beleza, visto que ela reside na eternidade e não apenas em nossa mente. 

Uma flor é bela na simplicidade de sua existência, e não é preciso que sejamos iguais a ela. Uma criança é bela em suas despreocupadas brincadeiras, e deve nos servir de exemplo. Uma estrela é bela em seu noturno esplendor ao iluminar a noite com seus reflexos de luz. 

Há beleza até mesmo na morte, posto que a morte é a passagem para uma nova existência de luz, amor, alegria e paz. E a alegria não está apenas naquilo que a nossa retina capta.

Ao permitirmos a nós mesmos ver a beleza da vida, estamos automaticamente reconhecendo e aceitando nossa beleza interior. Dessa forma, como  a gratificante simplicidade da flor,  nossa própria beleza reluzirá como uma estrela brilhante no firmamento da Criação Divina. Agradeçamos a Deus por essa graça.

Um excelente final de semana para todos nós.
Lição da Psicanálise Integrativa 

terça-feira, 12 de maio de 2026

Terapia da Oração

REFLEXÃO DO DIA 12/05/2026


Para avançar ou resistir, pensemos na força que temos.  

Essa força vem com pensamentos positivos. Se quisermos avançar, pensemos que podemos, e avançaremos; que aparecerá uma solução, e aparecerá; que seremos bem sucedidos, e seremos. Se for para resistir, resistiremos, pensando que não nos abalaremos e que saberemos nos defender.

Se nós mesmos nos tratarmos como fracos, como faremos aparecer a força? 

Ora, o nosso "pensar positivo" é que produz força na ação, alegria na vida e paz na consciência. O "pensar negativo" traz fraqueza, desanimo, desespero e até revolta. Qual a melhor decisão?

É por isso, que devemos preservar a mente, evitando a negatividade e crendo no infinito potencial que possuímos, mercê da bondade Divina.

Reafirmemos, nesta segunda feira, a nossa mente positiva, e creiamos que, com Deus, nada nos vencerá e sempre nos consideraremos fortes, pois, querer ser forte já é o começo da força.!
Deus abençoe sempre!