Trinta gramas de paciência valem mais que meio quilo de que meio massa cerebral.
O que é melhor paciência ou sabedoria?
R) Todos os homens louvam a paciência, mas poucos a louvam o suficiente para praticá-la.
Paciência é um remédio bom para todas as doenças. Mas as ervas que produzem esse remédio não crescem em todos os jardins.
Quando as dificuldades aparecem, não adianta insultar Deus com pensamentos injustos sobre a providência; isso é mesmo que dar murro em ponta de faca e se machucar. As árvores se curvam com o vento, e nós também devemos nos curvar. Cada vez que a ovelha bali, perde um bocado, e cada vez que nos queixamos, perdemos uma benção. Queixar-se é um mau negócio e não traz lucro mas a paciência tem mãos de ouro, nossos males logo terminarão. Depois da chuva surge um brilho claro; corvos negros têm asas; cada inverno se transforma em primavera; cada noite rompe em manhã.
O vento não sopra sempre tão forte . No fim , ele se aquieta.
Quando uma porta se fecha, Deus abre outra; se as ervilhas não crescem bem, os feijões crescem; se uma galinha abandona seus ovos, outra choca toda a ninhada .
Há um lado luminoso em todas as coisas, e um Deus bom em todos os lugares. Em um lugar ou outro, no meio da pior onda de problemas sempre há terra firme, onde pôr nosso contentamento, e se não houver termos de aprender a nadar..
Tudo está bem quando termina bem, por isso, aremos o solo mais árido com os olhos na colheita e aprendamos a cantar durante nosso trabalho, enquanto os outros murmuram.
Boa reflexão.!
Nenhum comentário:
Postar um comentário