REFLEXÃO - DIA 22.06.22*
É tão importante manter a paz interior diante das adversidades, mas infelizmente poucas pessoas conseguem.
Por isso é bom entendermos que o desequilíbrio emocional que sentimos é resultante de uma luta constante dentro de nós, entre o bem e o mal, causando inquietação e dúvida.
Nas horas difíceis e de intensas dificuldades, ficamos indecisos sobre que atitude tomar, daí vem os pensamentos negativos, a falta de fé e esperança, que acarretam danos que nem sempre percebemos.
A paz interior é consequência das nossas atitudes corretas e sensatas. Quando aprendemos isto, ela torna-se estável, mesmo diante dos maiores abalos, como se fosse uma bóia de salvação que nos mantém seguros na superfície.
Portanto, não meçamos esforços na busca da paz natural e permanente, que é o resultado das nossas atitudes calcadas no zelo e sabedoria.
Esta paz não exige de nós mirabolantes esforços, mas somente consciência tranquila quanto ao cumprimento dos nossos deveres, de ter amor a nós mesmos e ao nosso próximo e, sobretudo muita fé na Providência Divina.
O hábito de fazer tudo para estar em paz, faz com que ela apareça naturalmente, se instalando no nosso íntimo, até mesmo nos momentos de tribulações.
Nesta quarta-feira procuremos entender que se quisermos viver em paz com os outros, precisamos em primeiro lugar conquistar a paz dentro de nós mesmos!
💜💚💜💚💜💚💜💚💜💚💜
Nenhum comentário:
Postar um comentário